A importância das atividades da bioma urbano

As cores da Mata Atlântica

bioma urbano

respire essa ideia você também


 

 

Maria Amelia Bezerra Leite - Arquiteta, urbanista, sócia-diretora da Itamaracá Transportes.
Maria Amelia Bezerra Leite – Arquiteta, urbanista, sócia-diretora da Itamaracá Transportes.

Itamaracá

Incrível a proposta da bioma urbano para a luta pela preservação do meio ambiente e para o resgate das nossas árvores nativas!

Carlos Gomes - escritor, agente i-Lit BR.
Carlos Gomes – escritor, agente i-Lit BR.

Livros – Carlos Gomes

“Pensar que em tais bancos de mudas nativas da Mata Atlântica estarão pousando pássaros, abelhas em busca de pólens, enquanto outras espécies irão se deliciar com frutos, sombras, e nisso a bio-coletividade estará produzindo a ‘foto sim’ – necessária para revelar cada registro -, através da pureza do ar promovido pelo eco do próprio livro escrito a todo tempo, intitulado: VIDA -; certamente também faz com que autores recebam ‘síntese’ de inspirações… Muito obrigado!”
Carlos Gomes – em agradecimento ao admirável profissional da natureza – Gilberto Vasconcelos.

Carlos Dalberto
Carlos Dalberto

 

Gilberto Vasconcelos, sua atuação em Uberaba na condição de Servidor Público Temporário na Prefeitura Municipal, (2018/2021) trouxe muitos conhecimentos à nossa região , com um trabalho incansável catalogando as espécies arbóreas nativas do Cerrado e promovendo a manutenção da biodiversidade de nossa região. Seu trabalho foi muito importante pois gerou dados para subsídios para conservação e manejo dessas espécies como fonte orientada de difusão ambiental. Muito obrigado!
Carlos Dalberto de Oliveira Junior – Ex secretário Adjunto de Agronegócio de Uberaba, Ex. Secretário de Administração da PMU, hoje, assessor da presidência da Câmara Municipal de Uberaba.

José Roberto - APEEF
José Roberto da Silva
Vice-presidente da APEEF – Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais

APEEF

Gilberto Vasconcelos é um empreendedor nato e amante da natureza. Tem uma longa história de dedicação a Mata Atlântica nordestina, visando sua recuperação e conservação através da produção de mudas, identificação e registro de espécies arbóreas, atividade que servirá para atual e futuras gerações.

 

 

Luiz Humberto Dutra
Luiz Humberto Dutra Empresário da Construção Civil – Uberaba – MG

 

Muitos pesquisadores independentes dedicaram suas vidas no passado e outros surgem na atualidade com o mesmo propósito “a preservação da biodiversidade nativa”. Esses personagens anônimos, apaixonados pela Mãe Natureza figuram como colaboradores que não desistem dos seus objetivos!

!

Em edição!

!

Em edição!

!

Em edição!