Depoimentos
“Pensar que em tais bancos de mudas nativas da Mata Atlântica estarão pousando pássaros, abelhas em busca de pólens, enquanto outras espécies irão se deliciar com frutos, sombras, e nisso a bio-coletividade estará produzindo a ‘foto sim’ – necessária para revelar cada registro -, através da pureza do ar promovido pelo eco do próprio livro escrito a todo tempo, intitulado: VIDA -; certamente também faz com que autores recebam ‘síntese’ de inspirações… Muito obrigado!”
Carlos Gomes – em agradecimento ao admirável profissional da natureza – Gilberto Vasconcelos.
Gilberto Vasconcelos, sua atuação em Uberaba na condição de Servidor Público Temporário na Prefeitura
Municipal, (2018/2021) trouxe muitos conhecimentos à nossa região , com um trabalho incansável catalogando as espécies arbóreas nativas do Cerrado e promovendo a manutenção da biodiversidade de nossa região. Seu trabalho foi muito importante pois gerou dados para subsídios para conservação e manejo dessas espécies como fonte orientada de difusão ambiental. Muito obrigado!
– Carlos Dalberto de Oliveira Junior – Ex secretário Adjunto de Agronegócio de Uberaba, Ex. Secretário de Administração da PMU, hoje, assessor da presidência da Câmara Municipal de Uberaba.
Gilberto Vasconcelos é um empreendedor nato e amante da natureza. Tem uma longa história de dedicação a Mata Atlântica nordestina, visando sua recuperação e conservação através da produção de mudas, identificação e registro de espécies arbóreas, atividade que servirá para atual e futuras gerações.
José Roberto da Silva – Vice-presidente da APEEF – Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais
Muitos pesquisadores independentes dedicaram suas vidas no passado e outros surgem na atualidade com o mesmo propósito “a preservação da biodiversidade nativa”. Esses personagens anônimos, apaixonados pela Mãe Natureza figuram como colaboradores que não desistem dos seus objetivos!
Empresário da Construção Civil – Uberaba-MG
Incrível a proposta da Bioma Urbano para a luta pela preservação do meio ambiente e para o resgate das nossas árvores nativas!