Homenagem ao Senegal – bioma urbano/Prefeitura do recife

Plantio de Baobá - Adansonia digitata L. Homenagem ao Senegal

Parque Dona Lindu recebe muda de baobá da bioma urbano

Homenagem ao Senegal - plantio de baobá - Recife - parque dona lidu
Homenagem ao Senegal – plantio de baobá – Recife – Parque Dona Lidu

Árvore típica do Senegal, o plantio de mais um Baobá no Recife foi uma maneira da PCR homenagear o país africano

Na tarde desta quarta-feira (14.11.12), a capital pernambucana ganhou mais um baobá. A Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Cultura, escolheu o Parque Dona Lindu, situado em Boa Viagem, para plantar a muda da árvore doada pela ONG Bioma Urbano. O plantio da espécie típica do Senegal foi uma forma encontrada pela Prefeitura para homenagear o país africano.

Antes de iniciar o plantio, seis passistas da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges deram boas-vindas a um grupo de senegaleses que acompanhou a atividade. Os africanos foram recepcionados pelos secretários de Cultura, Simone Figueiredo e de Meio Ambiente, Durázio de Siqueira. Durante o evento ainda estiveram presentes a embaixadora do Brasil no Senegal, Maria Elisa Teófilo, o Cônsul do Senegal no Recife, Ênio Castellar e o Cônsul Honorário de Malta no Recife, Tales Castro.

Uma placa com o nome dos representantes do Senegal foi colocada no local do plantio. Além da homenagem, os cônsules provaram o suco da fruta do baobá e receberam da PCR um kit contendo um livro de Abelardo da Hora, uma sobrinha de frevo, informativos sobre a capital pernambucana e materiais do projeto Recife te quer. “A plantação do baobá no Dona Lindu é um desejo antigo. Queremos fortalecer esse irmanamento que existe entre o  Recife e  Dakar. Muitas gerações poderão acompanhar o crescimento do baobá, que é conhecida como árvore da vida. O Recife é o único lugar do mundo que tem maior quantidade de baobá fora da África“, afirmou Ênio Castellar, cônsul do Senegal no Recife.

recife.pe.gov.br/noticias/15/11/2012/parque-dona-lindu-recebe-muda-de-baoba

2 Comentários
  1. Adriana Lemos Diz

    Esse seu trabalho tem espaço para voluntários? Faço faculdade de administração, mas tenho paixão pelo verde, e gostaria de me envolver com esse tipo de causa.

    1. Gilberto Vasconcelos Diz

      Obrigado pelo contato.
      Sim precisamos de voluntários. Os interessados em adotar uma muda de árvore nativa da mata atlântica, podem comparecer ao endereço Rua 13 de junho, 160 na Estrada de Aguazinha, Olinda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.